Pages

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Festival Nacional de Cinema Cristão será realizado dia 26 de outubro no Rio de Janeiro


O cinema cristão brasileiro está ganhando espaço, já com mais de 100 curtas metragens produzidos e mais de 20 núcleos de longas metragens.
Buscando fomentar a cultura e difundindo valores cristãos, o site Agenda Cultural Brasil, dirigido pela produtora Verônica Brendler, está promovendo o Primeiro Festival Nacional de Cinema Cristão que acontecerá no dia 26 de outubro de 2013 às 19h no Estúdio 3 da TV Boas Novas no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de reconhecer, valorizar e projetar os melhores filmes, o evento vai premiar profissionais em 14 categorias de longa metragem, curta metragem, documentário, animação e vídeo clipe. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de agosto através do site http://www.cinemacristao.com.br/cadastre-se/. O regulamento está disponível no link:http://www.cinemacristao.com.br/regulamento/

“Queremos estimular os cineastas, produtores, roteiristas e interessados no audiovisual a difundirem e criarem obras de qualidade e prospecção de novos negócios. A proposta é informar, unir a classe, movimentar os recursos entre os cristãos, propagar valores éticos e cristãos, evangelizar e projetar o audiovisual cristão a nível nacional e internacional”, explica Verônica Brendler, da Agenda Cultural.

O evento contará com as participações de Mara Maravilha, Adriano Gospel Funk, CapíJoy, Provérbios X, Mateus Santiago, Ministério Sarando a Terra Ferida, Peculiar Family - Grupo Street Dance e DilsonFerr e será transmitido para a América do Sul, América do Norte, Europa e norte da África pela TV Boas Novas e pela web, para o mundo todo e em tempo real, pelo site da Rede Boas Novas: http://boasnovas.tv/ao-vivo/

No Festival serão lançados os filmes: “O Reencontro do Amor” que apresenta a proposta de restaurar casamentos e também "Dom Gratuito".

De acordo com a ANCINE (Agência Nacional do Cinema), que regula, fomenta e fiscaliza o mercado do cinema e do audiovisual no Brasil, no primeiro semestre de 2013 o cinema brasileiro atraiu 13,6 milhões de espectadores com o lançamento de 53 títulos que geraram renda de R$ 149,1 milhões. Os dados revelam o crescimento da categoria e apontam para o surgimento de novas possibilidades. E nesse cenário está o cinema cristão que lançou "Que Diferença Faz?" (produzido em 1983), “Flordelis”, “A Palavra”, “Renúncia”, “Três Histórias, Um Destino”, “Tropas”, “Desperta - Sinais”, “Nova Chance”, “Por Amor”,“Que amor é esse?”,“As estrelas me mostram você”, “Não é tarde para recomeçar” entre outros. Nas exibições de“Renúncia”mais de 10 mil pessoas aceitaram a Jesus.

Outra atuação da Agenda Cultural é o trabalho de elaboração, inserção e aprovação de projetos nas Leis de Incentivo à Cultura, ANCINE, Lei do Audiovisual e Lei de Incentivo ao Esporte onde são captados recursos junto às empresas e pela dedução fiscal elas são beneficiadas. Desta forma, os filmes cristão vão ganhando oportunidades de crescimento.

Um dos projetos inseridos neste contexto é “Restitui - o Filme”. Uma história brasileira e com produção totalmente nacional. Aprovado na ANCINE no valor de R$ 1.741.987,00 já está em fase de captação.

“Nossa expectativa quanto a este filme é o Reino de Deus, que vidas possam ser transformadas pela mensagem restauradora que o filme traz, afinal ele é baseado em fatos reais, mas em termos profissionais, desejamos fazer um trabalho que seja tão bom quanto no secular, por isso nossa preocupação com o profissionalismo dos que estão envolvidos. Boa parte da equipe é formada pela PUC-RJ. Acreditamos em um resultado que vai surpreender muita gente”, destaca Alexander Albuquerque, produtor executivo do filme.

Além de duas equipes de elaboração de projetos, a Agenda Cultural tem mais sete equipes de trabalho, produção de filmes, filmagem de eventos, criação, dublagem, captação de recursos, prestação de contas e uma equipe para palestrar sobre Lei de Incentivo.

Outro ramo de atuação da Agenda Cultural é o Acervo de Filmes Cristãos. O alvo é que se armazene e organize filmes a ponto de que eles possam ser distribuídos para igrejas, TVs e também escolas, faculdades e universidades para fomentar a Cultura Cristã e realização de evangelismo.

Por Polyanna Spínola Dias
(polyannaspinola@gmail.com)

0 comentários:

Postar um comentário